quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Depois ainda perguntam se trabalho!!!

Siiiim... 
Sou relógio despertador, cozinheira, arrumadeira, professora, babá, enfermeira, cabelereira, personal stylist, motorista, segurança, psicóloga, caixa eletrônico, parque de diversões, GPS (encontro tudo!) e estou de serviço 24 horas por dia nos 365 dias do ano! 


Copie em seu mural se vc também é MÃE e tem orgulho disso!!! 


EMBORA TENHA MUITA GENTE QUE ACHE QUE VC NÃO FAZ NADA!!!
É mole?!?!?


Texto retirado do Blog Mãos que criam.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PARABÉNS PRA MIM!!!


sábado, 30 de julho de 2011

Algumas criações dos ultimos 2 meses...

 Arriscando pintura em tela...um dia vou conseguir!

 
Algum tempo tava querendo voltar a crochetar...

 E este foi o escolhido para o retorno as linhas e agulhas.....amei o resultado,ficou lindo!

Aprendendo a arte de modelar....

Massa de biscuit...e reciclagem de vidro de conserva. 

Carinha de brava,mas ficou tão fofa!! 

 A tampa do pote de conserva....

Loucura....minha casa ainda não é pintada as paredes ....e um dia sem muito o que fazer....

E com uma vontade danada de inventar....resolvi pintar a parede com tinta base d'agua,experiencia que gostei....vou repetir,podem apostar!!! (rsrs)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

COLORIR: QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?


Colorir desenhos é uma atividade tão natural para as crianças como dormir e chorar. Muito mais do que formas aleatórias, colorações monocromáticas ou rabiscos quase ilegíveis, o ato de colorir é extremamente importante nos artistas de palmo e meio, incentivando o desenvolvimento de várias e essenciais capacidades.

EXPRESSÃO PESSOAL

Desenhar e colorir são formas de expressão pessoal por excelência das crianças, que nem sempre conseguem exprimir-se adequadamente através da fala ou da escrita. Vários estudos já comprovaram que é bastante fácil perceber o que alguém está sentindo através das imagens que desenha ou das cores que utiliza para colorir. Por exemplo, uma criança que desenha facas, pistolas, caveiras ou outros objetos perturbantes pode estar pedindo ajuda. Por outro lado, uma criança que desenha o sol, passarinhos, corações ou outros objetos alegres, pode estar expressando o seu contentamento. É um exercício excelente para desenvolver personalidades e deixar a criatividade fluir.

IDENTIFICAÇÃO DAS CORES

A maioria das crianças tem a sua primeira ( e muitas vezes única ! ) exposição à roda das cores e ao conceito de arte, graças às brincadeiras infantis com lápis de cor, de cera e marcadores. Aprender a distinguir as diferentes cores bem cedo é meio caminho andado para perceber as suas várias e corretas aplicações, bem como possíveis misturas entre cores primárias e secundárias, mais tarde.

UMA FORMA DE TERAPIA

O simples ato de colorir pode ser terapêutico para muitas crianças e é uma atividade utilizada em muitos hospitais, centros de aprendizagem e instituições para possibilitar o " descarregar" de emoções, sentimentos e frustrações. Uma criança zangada pode perfeitamente pintar o seu desenho de uma árvore toda preta, a tal ponto que a própria figura deixe de ser visível. De outra perspectiva, uma criança organizada, que gosta das coisas à sua maneira, pode colorir o desenho meticulosamente, sem ultrapassar qualquer linha do mesmo. Independente da forma como vai colorir ou desenhar, esta é uma excelente forma de acalmar as crianças.

APRENDER A SEGURAR E A CONTROLAR

Um lápis de cera é, para muitas crianças, o primeiro objeto que aprendem a segurar, para o poderem controlar. Dominar um lápis de cera é a rampa de lançamento para conseguirem dominarem as restantes ferramentas de colorir - lápis de cor, marcadores, pincéis - e , mais tarde, os de escrita - caneta e lápis. Quanto melhor desenvolvidos estiverem as suas capacidades de segurar e de controlar um lápis de cera, mais facilitada será a sua aprendizagem mais tarde, quando começarem a escrever.

COORDENAR PARA PINTAR

O desenvolvimento da coordenação olho-mão é outra grande lição que as crianças retiram das suas sessões de colorir. Desde segurar firmemente o lápis de cera, a reconhecer as cores que devem ser utilizadas, até ao ato de afiar os lápis, a verdade é que colorir desenhos implica uma enorme coordenação entre os olhos e as mãos. Quanto mais praticarem, mais desenvolverão esta aptidão tão básica para a vida.

APERFEIÇOAMENTO DAS CAPACIDADES MOTORAS

Colorir é divertido, não é? Pois é! Mas também é muito mais do que isso - enquanto as crianças se entretêm a colorir, interagindo com os marcadores, tintas, lápis de cor, de cera e papel, estão trabalhando e fortalecendo os músculos das mãos. Colorir exige uma coordenação básica e um esforço conjunto entre os músculos dos braços e os das mãos que, uma vez desenvolvidos, permitirão às crianças  executar atividades mais exigentes, mas com dificuldade mínima.

CONCENTRAÇÃO MÁXIMA

As crianças que se dedicam a 100% à coloração dos seus desenhos fazem-no na perfeição: não há espaço que fique  por preencher, nem linha que tenha sido cruzada! E isto porquê? O simples ato de colorir tem a capacidade de prender a atenção de uma criança, estimulando a sua concentração máxima, mesmo face a um ambiente barulhento como uma sala de aula ou a cozinha antes do jantar. Com o passar do tempo, os seus níveis de concentração vão continuar melhorando.

ESTABELECER LIMITES

Uma criança mais nova não saberá respeitar as linhas do seu desenho tão bem como uma criança mais velha que já faz um esforço enorme para colorir  dentro das mesmas...mas depressa chega lá! E ainda bem! Reconhecer e respeitar limites é uma excelente experiência e método de aprendizagem para aquilo que se segue: escrever letras e números nas linhas de um caderno!

MISSÃO CUMPRIDA

A satisfação e o sorriso no rosto de qualquer criança que consegue colorir um desenho inteiro dentro das linhas, é uma vitória muito importante para os artistas de palmo e meio! O sentido de cumprimento, de que tudo é possível, é fundamental para as crianças porque dá-lhes motivos para se sentirem orgulhosos, capazes, confiantes e, claro, para ser congratulado pela sua comunidade mais imediata. Para além disso, é um sentimento de "missão cumprida" que dificilmente esquecerão.

                                                 Fonte: http://colorirdesenhos.com

O retorno....








quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!




segunda-feira, 4 de julho de 2011

Toque de Vida!

Pastor: Lucas André Albrecht



"Uma professora de educação infantil relatou uma daqueles momentos que fazem valer a pena o trabalho com as crianças. Ela falava a respeito de que estamos aqui neste mundo para ajudar os outros.


Uma das crianças, depois de um tempo pensativa, retornou:

-Professora, estamos aqui no mundo para ajudar os outros, certo?

-Correto, querida.

-Certo. Mas, então... e os outros, estão no mundo para quê?”

A simplicidade das crianças, às vezes, revela a profundidade que os adultos deveriam ter. O egoísmo inato sempre nos faz pensar só no meu. Mas a fé quer nos fazer ver o nosso. “Amai-vos uns aos outros”, é o mandamento de Jesus Cristo. Nós também somos outros. Ou seja, estamos neste mundo para nos ajudar mutuamente, naquilo que estiver ao alcance. Não no espírito de fazer porque o outro também faria por mim, mas sim, fazer por...querer fazer;  querer ajudar.

O exemplo maior de serviço aos outros está em Jesus Cristo, que chegou a dar   sua vida por todos os outros que existem no mundo, isto é, cada um de nós.Para que todos nós saibamos valorizar este serviço, seguindo seu mandamento de amor. Até porque Ele disse que, fazendo assim, é como se estivéssemos fazendo a Ele mesmo. Vivendo esta fé, vemos que existem muitos “outros” a serem ajudados.
Começando pelos mais próximos.


Frase:


Você pode ficar desapontado se falhar, mas vai ficar muito pior se não tentar.”


(Beverly Sills)

                         

CORRIGIR AGORA OU SEPULTAR DEPOIS?!?!?

Aqui em casa,todos os dias depois do café da manhã eu e meu esposo fazemos a devoção diária do devocionário Castelo Forte 2011,e na devoção do dia 28/06 essa foi a devoção,não consegui me conter e resolvi copia-la aqui,para que mais pessoas possam meditar, através das palavras escritas pelo Pastor  Jarbas Hoffimann de Nova Venécia - ES. Sábias as suas palavras,espero que vocês que frequentam meu blog leiam e reflitam...E lógico,aguardo os comentários que serão lidos e respondidos....
"Corrija seus filhos enquanto eles tem idade para aprender;mas não os mate de pancadas. Proverbios 19,v18
"É de pequenino que se torce o pepino". Frase antiga,mas sempre verdadeira...Especialmente nesta época em que os filhos crescem tão prematuramente e "sexualiza" todo o comportamento dos pequenos. São mini adultos,sofrendo por não serem mais crianças. É tempo de exposição excessiva,quando crianças tem que trabalhar como "artistas" (fazendo o que for preciso,mesmo que não seja coerente,ético ou certo) para sustentar "pais empresários".
Que pais são esses? Ensinam seus filhos que o importante é ser famoso. Desde recém-nascidos concorrem ao bebê mais lindo e mais fofo. Obviamente, com uma pequena taxa de inscrição no concurso.
Antigamente (lá vou eu ficar saudosista!) estudava-se para ser "alguém na vida". Os pais buscavam a educação. Agora, o importante é preparar-se para o BBB 2018,para ser a garota da piscina,para ser um simbolo de uma cultura (?) falida,na qual pais usam seus filhos e criticam aqueles mendigos que mandam seus filhos mendigarem...Ora,não é a mesma coisa? Não,não é! É ainda pior. Não estão mendigando,mas seus pais os vendem.
É dever do pai e da mãe corrigirem seus filhos. E, se os amam,os corrigirão,mesmo que seja "na frente dos outros". É melhor corrigir agora do que visita-los na cadeia ou no cemitério mais tarde. Ai será muito mais difícil,senão,impossível.
Correção,porém,não espancamento! É preciso corrigir como o Senhor,nosso Deus,nos corrige: com amor,para colocar-nos no caminho certo. 


domingo, 12 de junho de 2011

EDUCAÇÃO....

*Família, Ensino e Igreja

No prefácio do Catecismo Maior o Reformador Matinho Lutero diz:
(...) Todo cristão necessariamente o deve conhecer. A quem o ignora não se poderia contar entre os cristãos, nem admiti-lo a qualquer sacramento. Da mesma forma como se exclui e considera imprestável o artesão que ignora os preceitos e a prática de sua profissão. Deve fazer-se, por isso, que os jovens aprendam bem e fluentemente as partes que pertencem ao Catecismo, ou instrução de crianças, e nelas se há de exercitar e ocupá-los diligentemente. Por isso é dever de todo pai de família, argüir, pelo menos uma vez por semana, um por um, seus filhos e empregados domésticos, e tomar-lhes a lição, para verificar o que se sabem a respeito ou estão aprendendo, e de instar seriamente com eles a que se empenhem no estudo, caso não conheçam a matéria. (...)

Lutero escreveu o “Catecismo Maior” e o “Catecismo Menor” com o intuito de poder oferecer aos cristãos um material com a finalidade de instruir as crianças e pessoas simples. Por isso, na sua ótica, todo cristão deveria conhecer o catecismo para poder usá-lo na instrução. Isso resulta da situação que foi constatada na visitação pastoral na Saxônia, em 1528 a 1529. Percebeu-se que as pessoas estavam sem instrução, por parte da família.

Lutero enfatiza que os jovens deveriam ser incentivados sempre para que aprendessem sobre o Reino de Deus. Fala da responsabilidade das três ordens, o pastorado, o regimento do casamento e família, e a autoridade civil para ensinar e disseminar o catecismo. Sua preocupação com o ensino inclui essas ordens, inclusive, fala que os pais aprendam primeiro para depois ensinarem os filhos, porque havia muita falta da instrução nas verdades do Evangelho.

Desse jeito, a família é o centro da educação, a responsabilidade paterna não está em somente dar nome, profissão e uma condição de vida aos filhos, está na formação de seu caráter. Os pais ensinando as crianças para viverem de acordo com o reino de Deus, isso colabora para uma transformação social, o que ajuda a Deus no seu governo sobre o mundo. A formação integral do ser humano é o que interessa Lutero quando se fala em ensino.

A função dos professores também é muito importante na formação das pessoas. Os professores não seriam apenas funcionários públicos, porém teriam um papel importante na formação espiritual da pessoa também. Sua proposta era de uma escola e professores cristãos, este seria um marco na cristandade, o qual teria reflexos na vida social, e proporcionaria uma transformação social. Sempre lembrando que enfatizava o Evangelho como pano de fundo na escola.

O educador ajuda aos pais na formação dos filhos. Por conseguinte está o papel da Igreja de incentivar o ensino entre os seus membros, devido à questão teológica envolvida, a saber, a pregação do Evangelho, no âmbito do plano de Deus para a salvação das pessoas. Resumindo, a educação começa em casa. Com a família e passa pela escola, sempre se lembrando da Igreja como a que provê a direção teológica, por meio da Bíblia, isto envolve o governo, que é um meio pelo qual Deus governa o mundo e a sociedade.

A responsabilidade de educar os filhos começa em casa com os pais. Fica a pergunta:Pais, vocês estão fazendo a sua parte?


**Este texto foi copiado sem nenhuma alteração do Blog IELB PRUDENTÓPOLIS

Achei muito interessante....até onde os pais se preparam para a educação dos filhos?!?!?
Vejo em meu cotidiano escolar a educação das crianças e até de adolescentes sendo invertida,pais que querem a todo custo que a escola dê educação para seus filhos,mas não é a educação escolar,sim aquela educação que deve se adquirir em casa,desde o berço....vejo tanto se falar em preparação para nascimento de um bebê,mas nunca em preparação para a parte principal: EDUCAÇÃO desse bebê. As vezes sinto-me indignada quando ouço pais dizerem:"Por favor,façam alguma coisa para que essa criatura obedeça,porque ja não sei o que fazer,muito menos como agir,porque ele me agride com palavras de baixo calão..." (pra não dizer aqui os famosos adjetivos usados)
Meu Deus...e eu que quando começei a trabalhar como pedagoga a vinte anos atrás,achava que com o passar dos anos os pais estariam educando melhor,que a escola seria o melhor lugar para se trabalhar...como me enganei...
E saber que semana passada a Sociedade Biblica entrou na marca de 100 milhões de exemplares da Biblia impressos pela Grafica da Biblia em Barueri SP, como fica a educação da familia? Não se usa mais a Biblia para "...Ensinar a criança no caminho em que deve andar e quando for velho não se desviar dele." Proverbios 22v6.
E ai,100 milhões de Biblias,é algo maravilhoso,mas será que esta sendo mesmo usada da melhor forma possivel?!?!? Será que estão esquecendo de usar-la para a educação? Ja que a cada dia em nossa sociedade a educação esta indo de mal a pior.....

Desculpe-me,mas é meu "desabafo" 

terça-feira, 31 de maio de 2011

Enfeite de porta....

Enfeite de porta que fiz com muito carinho,foi o presente que os casais ganharam de lembrança de nosso encontro de casais do ultimo fim de semana........

SEJA OTIMISTA.....VALE A PENA!




CORRA ATRAS DO SEU SONHO

Mensagem - Foto





Corra atrás dos teus sonhos,
Ainda que o sonho pareça impossível.
Não deixe que seus dias sejam tristonhos,
Creia, nessa vida nada é inatingível.

Jamais deixe de lutar, de sorrir,
Ainda que o inimigo pareça invencível.
Corra por onde o corajoso não ousa ir,
Tenhas fé no Senhor e tu serás imbatível.

Não deixe que o desanimo invada teu coração,
Mesmo que a dor pareça não ter mais fim.
Acredite no poder de uma oração,
Ela te trás a beleza e a paz de um jardim.

Transforme a dor do mal na flor do bem,
Ame o puro e o inocente, ainda que seja inexistente.
Faça uma aliança com Deus e sinta o poder que Dele vem,
Sinta no teu coração esse amor envolvente.

Busque tua felicidade, seja incansável,
Ainda que seja necessário caminhar mil milhas.
Mesmo que o caminho pareça inalcançável,
Tenha fé e alcançarás grandes maravilhas.

Ponha tua vida nas mãos do Deus vivo,
Ele faz das tempestades mares tranqüilos,
Ele é o Deus do impossível,
Ele cura os enfermos e acalma os aflitos.

(Luiz Carlos Rodrigues dos Santos)



quarta-feira, 20 de abril de 2011

PÁSCOA 2011

Gente,a Jacirinha tem me ajudado muito,sempre que vou fazer alguma coisa corro no blog Oficina da Criatividade e logo encontro o que procuro....
Jacirinha,obrigada por ser tão criativa e dispor alguns moldes e sempre ter muito carinho por seus seguidores.....

Algumas encomendas....

Domingo passado foi de fazer as encomendas....

Todas elas ficaram lindinhas.....

Quem encomendou gostou muito...ainda bem......rs

Usei caixinhas de microondulado pra fazer as caixinhas maiores e forrei com EVA,os coelhinhos menores foi com garrafas PET e revestida com EVA....

Aqui foram os coelhinhos para meus pequeninos....

Gostei muito do resultado.....

Pra fazer a caixinha...ops", a caixinha ja tava pronta.....é caxinha de leite,que ia pro lixo la na escola,nada como reciclar,e ensinar isso aos pequeninos.......

Por fim, a mesa que preparei para nossa confraternização.....ainda não tava pronta,faltava os bolos trufados que tava uma delicia......rs

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Algumas coisinhas sem postagem por falta de tempo....

Leãozinho porta lapis de cor...

Florzinha peso de porta...

Feita com restos de tecido...até que ficou bonitinha...

Capa de pasta para minha amiga Edméia..eu amei o resultado!!!

Criação de hoje....

Tava precisando de um chinelinho para trabalhar.....

Adoro usar rasteirinhas......e resolvi customizar um havaianas.....

Dai sugiu a idéia,pesquisei na net e resolvi botar a mão na massa e deu esse resultado....

sexta-feira, 25 de março de 2011

SORTEIO!!!!!

Sorteio no blog da Alinne,sou seguidora dela a tempo e gosto muito das coisas que ela posta la....muitas ja me inspiraram... http://alinnemeucantinho.blogspot.com/ estou participando...e voces? Participem!!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Na Escola Oswaldo Piana....Inicio do ano letivo.

Mural do pátio....idéia minha e da diretora Loridane.....

    O coqueiro......

O menino.....fofo!!


A menina.....fofa!!


Detalhes da borboleta...


As tres juntinhas.....


As borboletas no mural da sala dos funcionários...


domingo, 30 de janeiro de 2011

Mensagens que achei na net....

ACREDITE

Você precisa ter sonhos,

para que possa se levantar,

todas as vezes que cair.

Acreditar que a toda hora,

acontecerá coisas boas e mudar

o rumo da sua vida.

Você precisa ter sonhos grandes e

pequenos. Os pequenos,

são as felicidades mais rápidas,

os grandes, lhe darão força para suportar

o fracasso dos sonhos pequenos.

Você tem que regar os teus sonhos

todos os dias, assim como se rega

uma planta para que cresça...

Você precisa dizer sempre à você mesmo:

Vou conseguir! Vou superar!

Vou chegar no meu sonho!

Fazendo isso, você estará cultivando

sua luz, a luz de sempre ter esperanças,

que nunca poderá se apagar,

pois ela é a imagem que você pode

passar para as outras pessoas,

e através dessa luz que todos vão

lhe admirar, acreditar em você e te seguir.

Mire na Lua, pois se você não puder atingi-la,

com certeza irá conhecer grandes estrelas...

ou quem sabe, poder ser uma delas!


Autor: Vilma Galvão


***************************





Confie em você!!

É muito fácil perder a confiança em


si mesmo, nos outros, nas instituições...

O seu presente anda meio nebuloso?

Parece não projetar um bom futuro e

a tendência natural é você se deixar

dominar pelo medo da incerteza?

Não permita que isso aconteça!!!

Não se esconda... Confie em você,

em seus sentimentos, em sua

capacidade.

Encare as adversidades de frente,

com a certeza de que você pode passar

por elas e sair vitorioso!

Você só precisa perceber que,

se estiver na estrada errada, deve parar

e procurar a certa.

Você nunca vai chegar a seu verdadeiro

destino se continuar a seguir o

caminho errado...

Portanto...

Se você pegou a estrada errada, mude!

Corra atrás de sua felicidade. Siga o

caminho de seu coração.



SEJA MUITO FELIZ ! VOCÊ MERECE !

Autor: (Roberto Shinyashiki)


**************************************

Viva a vida

Viva

Viva intensamente a aurora de cada dia.

Faça de cada momento um

devaneio contínuo.

Torne-se mais e mais forte.



Sonhe

E conquiste seus sonhos. Acorde a cada

amanhecer, com a certeza de que

tudo poderá acontecer.



Sorria

E consiga todos os bens que o sorriso

pode lhe dar pois sempre

que você sorrir uma estrela há de brilhar.



Supere-se

Seja melhor do que você já

é conquiste superioridade a cada dia.

Faça tudo o que você quiser.



Brilhe

E seja brilhante até nos passos em falso

que a vida dá. Tente, tente

até conseguir o que quer brilhe o máximo

que você puder.



Ame

Pois o amor é fundamental.

Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho

pois, como dizia o poeta:

"É impossível ser feliz sozinho(a)!"


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Inicio de ano e Volta às aulas....

Para iniciar.....e continuar o ano bem,flores.....♥amo♥!!!! Então nada como dedicar a quem me visita....seja bem vindo!!!!!

Primeira plaquinha de porta de 2011...

*Ainda falta alguns detalhes,mas ja da uma idéia de como vai ficar*

Gostei muito do resultado final......acho que meus novos aluninhos vão gostar né.....♥♥