quarta-feira, 23 de junho de 2010

MENSAGENS DE ESPERANÇA.

   E a família, como vai?   
                                   
Família é uma coisa engraçada. Muita gente não dá a mínima para os membros de sua família. Outros, enfrentam o mundo, se necessário, para proteger os seus filhos, os pais, os netos e demais parentes. Todo mundo sabe que os problemas na família são normais. O mais importante é que no centro dela esteja um membro que pode orientar, organizar, trazer paz, amor e felicidade. Esse é Jesus Cristo. Não importa se sua família é enorme, ou se é composta por você e mais uma só pessoa. Se Cristo está no centro dela, então os problemas sempre têm solução, e os momentos difíceis podem ser enfrentados com união, perdão, amor e alegria. E assim, sua família será sempre um refúgio nesta vida corrida.


                   FORÇA NAS HORAS DIFICEIS.


Você sabia que todas as pessoas passam por sofrimentos? Isso mesmo! A Bíblia não diz que os filhos de Deus estão livres dos problemas. Mas quem crê em Jesus como seu Salvador sabe que ele está sempre ao nosso lado, e podemos pedir forças a ele para enfrentarmos cada situação difícil de nossa vida. E, se for da vontade dele, poderemos superar os obstáculos um a um. Se você tem problemas que não consegue resolver, peça ajuda a Deus. Se ele mandou o próprio Filho Jesus para morrer por nós e nos livrar da morte eterna, então ele pode e quer fazer ainda mais por cada um de nós. Ore e peça a ele com confiança, e ele, a seu tempo e modo, responderá.



   Onde buscar?

Quando um produto é enganoso, a gente busca a proteção do Procon. Quando se trata de um cheque sem fundo, recorremos ao Serasa. No Tribunal de Pequenas Causas buscamos auxílio e proteção para resolver questões jurídicas. E quando precisamos de socorro para a vida e para a fé, onde buscamos ajuda? Neste caso, só há um lugar seguro: “Felizes os que buscam a proteção do Senhor”, diz a Palavra de Deus. A fé em Jesus enche o nosso coração e renova as nossas forças. Somente no amor de Deus temos a proteção de que precisamos e a felicidade que tanto queremos. Proteção e felicidade no mesmo lugar? Isto ninguém mais pode oferecer. Busque hoje!



OLHAR PARA O CÉU.

Você já olhou para o céu hoje? A natureza e o céu em sua imensidão não somente atestam a existência de Deus como exaltam a obra da criação do Pai. O salmista Davi diz: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite. Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda” (Sl 19.1-4).
Ao olhar para o céu somos lembrados e convidados a agradecer a Deus e glorificar ao Pai celestial pela criação do universo e por esta obra-prima que são os céus. Que Deus, o Criador, seja louvado; que Cristo, o Salvador, seja exaltado; e que o Espírito Santo, o Consolador, esteja conosco e nos acompanhe.


  COBRAR POR AMOR?!?!?

É possível “cobrar por amor”? Parece que não. Normalmente se cobra por um serviço, por uma mercadoria. Ou você acha que a padaria da esquina nos cobra porque nos ama? O objetivo é cobrar para preservar seu caixa, ter a entrada do valor correspondente, não ficar no prejuízo. Cobrar para receber. E ponto. É em outros campos da existência que “cobrar por amor” passa a fazer sentido. Na família, por exemplo, pais e mães que são sérios cobram dos seus filhos, mas por amor, por desejo de vê-los crescer. Nas amizades, um amigo cobra quando quer ver melhoras na atitude do outro. E especialmente Deus quer que nós nos arrependamos dos nossos erros. Na Bíblia temos exemplos em que Deus cobra o seu povo não porque quer o seu mal, mas porque o quer cada vez mais perto, confiante. Ele nos oferece o seu perdão e o seu amor. A dívida que tínhamos com ele foi cobrada de Cristo. Agora temos um Pai amoroso que nos cobra em amor para pagarmos em alegria e gratidão, movidos por este mesmo cuidado que ele tem por nós.


        UMA COISA MUITO NOVA.


Se alguém prometer a você que vai fazer algo novo, importante, uma ação de impacto em sua vida, você acredita ou não? Um dos fatores decisivos é saber quem é essa pessoa e o que ela efetivamente já fez por mim ou por outros. Sabemos que há muitos que prometem muito, mas não cumprem. Deus, na sua Palavra, a Bíblia, fez muitas promessas e as cumpriu todas. Deus cumpriu a mais importante de suas promessas, a de enviar o seu Filho Jesus Cristo, para nos dar nova vida de perdão, paz e alegria. Assim, ao olharmos o passado, vemos o futuro, isto é, podemos confiar sem medo de que ele faz e fará coisas novas em nossa vida, com já fez. Ele não muda e não vai mudar neste amor e nesta vontade de fazer coisas novas em nossa vida.


      SOMENTE EU.


Ele já havia ido ao médico, ao eletricista, conversou com um marceneiro e até com o professor na Universidade. E nada de resolver o problema. Até que recebeu o conselho salvador: “Por que você não vai ao mecânico? É ele que pode consertar o motor do seu carro”. Todo mundo sabe que para consertar um carro se vai a um mecânico. História absurda? Mas quando se trata de fé, essa situação não é tão incomum. Não é raro ver as pessoas peregrinando pelos lugares mais improváveis, errados, e até absurdos para tentar resolver os problemas do seu coração, suas dificuldades e suas angústias. Na Bíblia Deus diz “Somente eu posso salvar vocês”.
Ele é o mecânico. Ele é o lugar certo. Através de Cristo ele providenciou o reparo que nos permite rodar, andar e viver sem fim. Jesus Cristo conserta o nosso coração e nos permite alcançar a vida que, por meio da fé, ele estende a cada ser humano. É no lugar certo que sempre vamos ter a resposta que satisfaz.
                                                  
                        
  PALAVRAS.


O que você mais precisa ou quer ouvir quando se sente angustiado ou vencido pelas dificuldades da vida? Às vezes ouvimos “Eu te falei que seria assim”. Ou: “Agora se vira pra se livrar disso”. Outros ainda dizem: “Soube entrar nesta, agora tem que saber sair”.
Mesmo que a culpa seja nossa por estarmos naquela situação, não é este tipo de comentário que traz força e esperança. Quando passamos por dificuldades, as palavras que ouvimos de Deus são fortes e carinhosas: “Você é meu”. “Eu o salvarei”. Que conforto!
O sacrifício de Jesus Cristo por nós é prova concreta disso. Estávamos abatidos pelo pecado, destinados à morte eterna e através de Jesus Cristo, Deus se fez presente em nosso meio dizendo “você é meu”. E até hoje é assim. Pela fé nele não há dúvida de que somos salvos deste final infeliz e colocados nas mãos daquele que nos comprou com sangue para sermos dele.


 

 

terça-feira, 22 de junho de 2010

Minha nova orquidea!


Linda!!!

Linda!!!

Linda!!!!

Novos integrantes de minha casa.


Essa é a mascote da casa.....a Neguinha 2 dias antes de ter filhotinhos......

Aqui ja com 4 filhotinhas......

As 4 bebês lindas.........

São quatro lindinhas.....pq são todas femeas!