segunda-feira, 4 de julho de 2011

Toque de Vida!

Pastor: Lucas André Albrecht



"Uma professora de educação infantil relatou uma daqueles momentos que fazem valer a pena o trabalho com as crianças. Ela falava a respeito de que estamos aqui neste mundo para ajudar os outros.


Uma das crianças, depois de um tempo pensativa, retornou:

-Professora, estamos aqui no mundo para ajudar os outros, certo?

-Correto, querida.

-Certo. Mas, então... e os outros, estão no mundo para quê?”

A simplicidade das crianças, às vezes, revela a profundidade que os adultos deveriam ter. O egoísmo inato sempre nos faz pensar só no meu. Mas a fé quer nos fazer ver o nosso. “Amai-vos uns aos outros”, é o mandamento de Jesus Cristo. Nós também somos outros. Ou seja, estamos neste mundo para nos ajudar mutuamente, naquilo que estiver ao alcance. Não no espírito de fazer porque o outro também faria por mim, mas sim, fazer por...querer fazer;  querer ajudar.

O exemplo maior de serviço aos outros está em Jesus Cristo, que chegou a dar   sua vida por todos os outros que existem no mundo, isto é, cada um de nós.Para que todos nós saibamos valorizar este serviço, seguindo seu mandamento de amor. Até porque Ele disse que, fazendo assim, é como se estivéssemos fazendo a Ele mesmo. Vivendo esta fé, vemos que existem muitos “outros” a serem ajudados.
Começando pelos mais próximos.


Frase:


Você pode ficar desapontado se falhar, mas vai ficar muito pior se não tentar.”


(Beverly Sills)

                         

CORRIGIR AGORA OU SEPULTAR DEPOIS?!?!?

Aqui em casa,todos os dias depois do café da manhã eu e meu esposo fazemos a devoção diária do devocionário Castelo Forte 2011,e na devoção do dia 28/06 essa foi a devoção,não consegui me conter e resolvi copia-la aqui,para que mais pessoas possam meditar, através das palavras escritas pelo Pastor  Jarbas Hoffimann de Nova Venécia - ES. Sábias as suas palavras,espero que vocês que frequentam meu blog leiam e reflitam...E lógico,aguardo os comentários que serão lidos e respondidos....
"Corrija seus filhos enquanto eles tem idade para aprender;mas não os mate de pancadas. Proverbios 19,v18
"É de pequenino que se torce o pepino". Frase antiga,mas sempre verdadeira...Especialmente nesta época em que os filhos crescem tão prematuramente e "sexualiza" todo o comportamento dos pequenos. São mini adultos,sofrendo por não serem mais crianças. É tempo de exposição excessiva,quando crianças tem que trabalhar como "artistas" (fazendo o que for preciso,mesmo que não seja coerente,ético ou certo) para sustentar "pais empresários".
Que pais são esses? Ensinam seus filhos que o importante é ser famoso. Desde recém-nascidos concorrem ao bebê mais lindo e mais fofo. Obviamente, com uma pequena taxa de inscrição no concurso.
Antigamente (lá vou eu ficar saudosista!) estudava-se para ser "alguém na vida". Os pais buscavam a educação. Agora, o importante é preparar-se para o BBB 2018,para ser a garota da piscina,para ser um simbolo de uma cultura (?) falida,na qual pais usam seus filhos e criticam aqueles mendigos que mandam seus filhos mendigarem...Ora,não é a mesma coisa? Não,não é! É ainda pior. Não estão mendigando,mas seus pais os vendem.
É dever do pai e da mãe corrigirem seus filhos. E, se os amam,os corrigirão,mesmo que seja "na frente dos outros". É melhor corrigir agora do que visita-los na cadeia ou no cemitério mais tarde. Ai será muito mais difícil,senão,impossível.
Correção,porém,não espancamento! É preciso corrigir como o Senhor,nosso Deus,nos corrige: com amor,para colocar-nos no caminho certo.