segunda-feira, 4 de julho de 2011

CORRIGIR AGORA OU SEPULTAR DEPOIS?!?!?

Aqui em casa,todos os dias depois do café da manhã eu e meu esposo fazemos a devoção diária do devocionário Castelo Forte 2011,e na devoção do dia 28/06 essa foi a devoção,não consegui me conter e resolvi copia-la aqui,para que mais pessoas possam meditar, através das palavras escritas pelo Pastor  Jarbas Hoffimann de Nova Venécia - ES. Sábias as suas palavras,espero que vocês que frequentam meu blog leiam e reflitam...E lógico,aguardo os comentários que serão lidos e respondidos....
"Corrija seus filhos enquanto eles tem idade para aprender;mas não os mate de pancadas. Proverbios 19,v18
"É de pequenino que se torce o pepino". Frase antiga,mas sempre verdadeira...Especialmente nesta época em que os filhos crescem tão prematuramente e "sexualiza" todo o comportamento dos pequenos. São mini adultos,sofrendo por não serem mais crianças. É tempo de exposição excessiva,quando crianças tem que trabalhar como "artistas" (fazendo o que for preciso,mesmo que não seja coerente,ético ou certo) para sustentar "pais empresários".
Que pais são esses? Ensinam seus filhos que o importante é ser famoso. Desde recém-nascidos concorrem ao bebê mais lindo e mais fofo. Obviamente, com uma pequena taxa de inscrição no concurso.
Antigamente (lá vou eu ficar saudosista!) estudava-se para ser "alguém na vida". Os pais buscavam a educação. Agora, o importante é preparar-se para o BBB 2018,para ser a garota da piscina,para ser um simbolo de uma cultura (?) falida,na qual pais usam seus filhos e criticam aqueles mendigos que mandam seus filhos mendigarem...Ora,não é a mesma coisa? Não,não é! É ainda pior. Não estão mendigando,mas seus pais os vendem.
É dever do pai e da mãe corrigirem seus filhos. E, se os amam,os corrigirão,mesmo que seja "na frente dos outros". É melhor corrigir agora do que visita-los na cadeia ou no cemitério mais tarde. Ai será muito mais difícil,senão,impossível.
Correção,porém,não espancamento! É preciso corrigir como o Senhor,nosso Deus,nos corrige: com amor,para colocar-nos no caminho certo. 


0 comentários:

Postar um comentário