segunda-feira, 4 de julho de 2011

Toque de Vida!

Pastor: Lucas André Albrecht



"Uma professora de educação infantil relatou uma daqueles momentos que fazem valer a pena o trabalho com as crianças. Ela falava a respeito de que estamos aqui neste mundo para ajudar os outros.


Uma das crianças, depois de um tempo pensativa, retornou:

-Professora, estamos aqui no mundo para ajudar os outros, certo?

-Correto, querida.

-Certo. Mas, então... e os outros, estão no mundo para quê?”

A simplicidade das crianças, às vezes, revela a profundidade que os adultos deveriam ter. O egoísmo inato sempre nos faz pensar só no meu. Mas a fé quer nos fazer ver o nosso. “Amai-vos uns aos outros”, é o mandamento de Jesus Cristo. Nós também somos outros. Ou seja, estamos neste mundo para nos ajudar mutuamente, naquilo que estiver ao alcance. Não no espírito de fazer porque o outro também faria por mim, mas sim, fazer por...querer fazer;  querer ajudar.

O exemplo maior de serviço aos outros está em Jesus Cristo, que chegou a dar   sua vida por todos os outros que existem no mundo, isto é, cada um de nós.Para que todos nós saibamos valorizar este serviço, seguindo seu mandamento de amor. Até porque Ele disse que, fazendo assim, é como se estivéssemos fazendo a Ele mesmo. Vivendo esta fé, vemos que existem muitos “outros” a serem ajudados.
Começando pelos mais próximos.


Frase:


Você pode ficar desapontado se falhar, mas vai ficar muito pior se não tentar.”


(Beverly Sills)

                         

1 comentários:

Nina disse...

Muito lindo o texto! Também amo trabalhar com crianças, porque "dela é o reino dos céus"

Vim agradecer pelo carinho, pelos cumprimentos do meu niver...Obrigada de coração!! Bjim

Postar um comentário